Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Barcelona anuncia que Messi não seguirá na equipe espanhola
Esportes
Publicado em 05/08/2021

Chegou ao fim uma das principais parcerias do futebol mundial. Nesta quinta-feira (5), o Barcelona emitiu uma nota na qual afirma que o argentino Lionel Messi não seguirá mais na equipe. De acordo com o comunicado, o clube e o jogador tinham um acordo, mas que não pode ser formalizado por conta de obstáculos econômicos do regulamento da liga espanhola.

 

“Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos económicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga)”, destacou a nota do Barcelona.

 

Messi, que como profissional vestiu apenas a camisa do Barcelona, é o principal jogador da história clube. Com a camisa da equipe catalã, o argentino disputou 778 jogos e marcou 672 gols, em 17 temporadas com o clube. Entre os principais títulos, são 4 Ligas dos Campeões, 3 Mundiais de Clubes e 10 conquistas do Campeonato Espanhol.

 

O jogador teve o contrato encerrado no último dia 30 de junho e havia aceitado reduzir o salário em 50% para renovar com o Barcelona, já que de acordo com o jornal “The Guardian”, o limite da folha salarial do clube para essa temporada será de 200 milhões de euros.

 

Sem clube oficialmente, Messi agora é um dos mais desejados do mercado da bola. A principal batalha para ter o atacante deverá ser entre o francês PSG, que já havia demonstrado interesse e o inglês Manchester City, que tem no comando Pep Guardiola, que comandou o argentino em seus principais anos no Barcelona.

 

 

Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos económicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).

 

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.

 

O Barça agradece de todo o coração ao jogador o seu contributo para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.

Hygor Ferreira
Hygor Ferreira
Do Mais Goiás
Comentários
Comentário enviado com sucesso!