Após e somente após, a RADIO IDENTIDADE MORRINHOS WEB trazer o assunto da TAXA DO LIXO ao conhecimento público, e depois de muita indignação manifestada pelos cidadãos, finalmente o prefeito Joaquim Guilherme se manifestou. Como de hábito, ele gravou um vídeo, onde fez o tradicional contorcionismo tentando se justificar e dizendo que o assunto será amplamente discutido com a câmara e com a sociedade.
Em sua fala, ele diz que só está cumprindo o dever legal de criar o PL em função de uma lei federal que o obriga, sob pena de se não fazer ser enquadrado na lei de responsabilidade fiscal. O vídeo, bem curto, ao contrario daqueles que geralmente faz quando está tratando de assuntos agradáveis a ele, não foi claro em vários pontos. A propósito, um projeto muito mau construído com uma redação que só é rica na omissão de pontos importantes, generalizando valores sem fazer a necessária distinção entre os diferentes tipos de seguimentos.
Parece coisa de amador escrevendo um bilhete de comunicado e não um projeto com potencial de afetar milhares de pessoas, sobretudo no caso dos valores, tidos como absurdos pelos cidadãos.
Fica aqui a sugestão de que em futuros casos haja maio zelo com a redação.
De qualquer modo, a Rádio Identidade Morrinhos Web seguirá atenta aos próximos desdobramentos do caso. Agora, estamos esperando o prefeito explicar sobre o carro de luxo que ele licitou para aquisição, sendo que há modelos bem menos caros e dispendiosos, e ainda assim muito confortáveis, que podem servir ao mesmo propósito com a mesma eficiência.
Claro que não precisa ser o fusca sugerido por um de seus assessores, mas com certeza também não precisa ser um modelo com um valor tão chocante. Também é o momento de discutir as obras paralisadas que estão se perdendo mesmo sendo essenciais para o povo.
Mais uma vez, reforço que o assunto do carro assim como das obras parada só são abordados aqui nesse site e na Rádio Identidade, algo que, aliás, causa estranheza, já que a chamada "imprensa isenta" de Morrinhos se cala sobre todos os temas que contrariam o executivo.
Acompanhe nesse link o vídeo do prefeito Joaquim Guilherme.
Se você cidadão, quiser contribuir com a Rádio Identidade no fomento da cidadania, envie suas denúncias, críticas, elogios, fotos e vídeos para o WhatsApp 64 9 9323 0443. Garantimos total sigilo.