Os prefeitos do MDB que se manifestaram favoráveis ao apoio do partido à reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM), em carta divulgada na semana passada, vão solicitar audiência com Gustavo Mendanha (MDB). O prefeito de Aparecida de Goiânia é um dos principais nomes da sigla a defender candidatura própria em 2022.
O prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves (MDB), um dos gestores favoráveis à condução do partido rumo ao apoio a Caiado, afirma que a intenção é “buscar convergência dentro da divergência”. Ele diz que é preciso, antes de tudo, deixar diálogo aberto dentro do partido.
“O MDB não pode fechar as portas. Nós, prefeitos, entendemos que passamos pela maior crise que o País já passou. O governo Caiado se mostrou eficaz, colocando as contas do Estado em dia, além de contemplar os prefeitos com obras e programas sociais que vão ao encontro do pensamento do nosso partido”, avalia.
Haroldo Naves aponta que o MDB se fortalece com a adesão ao governo estadual. “Essa será a última eleição de Caiado a governador. Ele deve alçar voos maiores no País. Com isso, abre espaço para novos players da política. Daniel Vilela e Gustavao Mendanha são os melhores nomes novos que temos em Goiás. Essa é leitura que nós prefeitos fazemos”, aponta.
Carta
Na semana passada, um dia após a divulgação da carta dos prefeitos, Gustavo Mendanha manteve sua posição a favor do que chama de “alternativa para os goianos”. No Twitter, ele propôs uma consulta para ouvir filiados do MDB em 246 municípios goianos para a tomada de decisão.
“A partir desta consulta democrática devemos marchar unidos na posição do MDB Goiás. Já dizia o Senhor Diretas, Ulysses Guimarães: a história nos desafia para grandes serviços, nos consagrará se os fizermos, nos repudiará se desertarmos”, publicou.
Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás