Ainda em recuperação de uma cirurgia no cólon, o papa Francisco vai celebrar o próximo Angelus dominical de seu apartamento no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (9) pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni. “No próximo domingo [11], está prevista a celebração do Angelus do 10º andar do Policlínico Universitário A. Gemelli”, declarou.
Com isso, o pontífice vai completar pelo menos uma semana internado. Segundo o último boletim médico, o Papa passou um “dia tranquilo e com uma evolução clínica normal”.
“Segue comendo com regularidade e continua com os tratamentos programados. Caminhou pelo corredor e retomou o trabalho, alternando-o com momentos de leituras de textos”, acrescenta o comunicado.
Além disso, Francisco celebrou uma missa na capela de seu apartamento privado na tarde da última quinta (8), na presença dos profissionais que o auxiliam durante sua hospitalização. “Após um leve episódio febril, o Santo Padre já não tem mais febre”, afirma o boletim.
Jorge Bergoglio está internado no Agostino Gemelli desde o último domingo (4), quando passou por uma cirurgia para corrigir uma estenose diverticular do cólon, estreitamento causado pelo surgimento de pequenas bolsas chamadas divertículos nessa parte do intestino grosso.
O hospital conta com uma ala de oncologia pediátrica, cujos pacientes enviaram uma carta ao Papa. “Soubemos que você não está tão bem e que agora está no nosso mesmo hospital. Ainda que não possamos nos ver, te mandamos um forte abraço e desejamos que você se recupere logo”, diz a mensagem.